Procurando Jazz em Paris? Top 2 clubes/bares de Jazz na capital francesa!

Amante de Jazz e está com estadia programada em Paris? Ou simplesmente mora em Paris e arredores mas ainda não teve a oportunidade de ver um bom concerto de jazz na noite parisiense? Ou você é um curioso, que já ouviu falar de jazz mas nunca teve oportunidade de ver ao vivo? Esse post é para você! Ou vocês, na real.

Vamos lá. Pra começar, é importante você saber que Paris tem uma forte tradição de Jazz. Sim, é tanto que Sebastian, o personagem do Ryan Gosling no Lalaland, admite “Paris, good jazz over there”. Toda semana você pode encontrar várias opções de jazz, em bares, clubes e caveaux diferentes, de alta qualidade. Sim, basta escrever no Google “Paris Jazz” e dar de cara com várias e várias opções, o que torna difícil escolher uma.

Ou seja, pelo lado bom : Jazz pra todo lado na noite parisiense. Lado ruim : how the fuck vou escolher onde ir?

Calma, relaxa : preparamos um top 2 pra vocês.

1 – 38 Riv 

Meu preferido. Situado no cœur do Marais (acesso por metrô super facil), o 38 Riv (seu nome vem simplesmente do endereço) é uma pérola escondida atrás de uma estreita porta. Um clube de Jazz em uma caverna medieval do século XII. Ambiente intimista, poucos lugares e acústica incrivel. Independente do seu lugar na sala, você conseguirá ver o palco e ouvir nitidamente. Ao fundo, o bar conta com ótimas opcões de vinhos e cervejas.

38Riv.PNG

Deu pra sentir um pouco da ambiance?

Resumindo : musica de alta qualidade, acompanhada de bom vinho, em uma caverna medieval, em Paris. Teria como ser melhor?

No site do clube você pode encontrar a programação de cada noite detalhada. Atenção : aconselho comprar seu ingresso online antes de ir (pode ser no mesmo dia), pois se deixar para comprar na hora você corre o risco de pegar uma fila grande e não haver mais vagas (o local é relativamente pequeno).

Link para programacao e bilheteria : http://www.38riv.com/billetterie

Endereço : 38 Rue de Rivoli, 75004 Paris

Telefone : +33 01 48 87 56 30

38riv2.PNG

Fachada : a porta é realmente estreita

2 – Caveau de la Huchette

Sim, ele, o clássico. Ficou mainstream depois de sua aparição no Lalaland, atraindo uma multidão de jovens que até então ignoravam o local. Ao falar de jazz em Paris não tem como deixar de citar o icônico Caveau de la Huchette. Hipsters e desconhecedores vão te dizer que é muito comercial, “para turistas”. Resumindo, haters gonna hate. Simplesmente os ignore.

No sub-solo do 5 rue de la Huchette, uma caverna que já foi ponto de encontro de cavalheiros templários nos séculos XII e XIII, posteriormente durante a revolução francesa virou local de julgamento para os opositores no século XVIII e, desde 1945 acolhe grandes nomes do jazz mundial.

Fica próximo da Catedral Notre Dame, no famoso quartier latin. Ou seja, acesso fácil.

Uma vez o bilhete comprado, você poderá descer os lances da escadaria de pedra e dar de cara com o caveau. A banda começa a tocar e os casais tomam contam da pista de dança. O ambiente é unico e bem animado, a vibe é diferente da maioria dos clubes de jazz parisienses pois no Caveau de la Huchette as pessoas dançam.

huchette1.PNG

Jazz e dança

Os ingressos podem ser comprados na entrada, procure chegar cedo para pegar um bom lugar (normalmente os concertos começam 22h, entao chegue por volta das 21h15 – 21h30).

O bar fica no andar de cima (ou melhor, no térreo : você passará por ele antes de descer à caverna), e você encontrará boas cervejas belgas e francesas. Vinho tinto, branco ou até mesmo champagne.

Huchettebar.PNG

. Saca só o estilo do bar

Iai, basta escolher um dos dois que não tem erro!

Bom Jazz!

Caveau de la Huchette

Site : http://www.caveaudelahuchette.fr/

Endereço : 5 Rue de la Huchette, 75005 Paris

Tel : + 33 01 43 26 65 05

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close